Conversa de Whatsapp é prova válida em processo trabalhista?

0 votos
perguntado em 13 de Fevereiro de 2017 em Direito Trabalhista por Lilian Santos Novato (3 pontos)  
Uma conversa através do WhatsApp particular do Coordenador de depto pessoal onde o mesmo responde que o Diretor ficou de resolver sobre um possível saldo de ferias trabalhadas (15 dias), mas ainda não definiu. Porém, eu perguntei qual era a data sem esse saldo de férias, porém o mesmo não respondeu e o diretor ainda não definiu. O WhatsApp tb serve de prova que eu estou interessada em saber a data do retorno e que não trata-se de abandono de emprego?? o que eu faço se ele não me passar a data do retorno??

1 Resposta

0 votos
respondido em 13 de Fevereiro de 2017 por João Paulo 1 Nível 4 (603 pontos)  
Oi, Lilian! O whatsapp também é meio de prova. Se necessário for para comprovar suas alegações em processo judicial e garantir maior segurança, é recomendável que um tabelião (qualquer cartório de notas) elabore uma ata notarial atestando a veracidade das mensagens trocadas pelo aplicativo.

Se a situação persistir além do razoável e não houver fixação de data de retorno, recomendo que procure o corpo jurídico de seu sindicato ou um advogado, porque não restará outra opção a não ser o término do contrato de trabalho.

Perguntas relacionadas

...