search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos

Bom dia! 

Gostaria de um esclarecimento, a empresa que eu trabalho, informou que nesse mês iremos trabalhar de segunda a segunda incluindo feriado nacional (7 de setembro) (ou seja 7 dias na semana), por 6 horas DIÁRIAS, sem nenhum dia de descanso, e sem pagamento de hora extra. Isso é legal? mesmo a jornada de trabalho sendo de 6 horas DIÁRIAS?

em Direito Trabalhista 2 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto
 
Melhor resposta

Olá! todo empregado tem direito ao repouso semanal remunerado de vinte e quatro horas consecutivas, preferentemente aos domingos e, nos limites das exigências técnicas das empresas, nos feriados civis e religiosos, de acordo com a tradição local. Art. 1º da lei 605/49.

Obs: O DSR deve ser proporcional as horas VIDE ART 7º  -  E feriados trabalhados no mês, sofrendo prejuízos e variações, em relação as faltas não abonadas e ou sem justificativas.

Espero ter ajudado, qq dúvida ao dispôr!

 

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
3.384 pontos
escolhida como melhor resposta por
0
Parabens pelos esclarecimentos.
0
Obrigado Sidnei.
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...