search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
Pela explicação do meu professor, o embrião é o início do nascituro (criança no ventre da mãe), pelo ato da NIDACAO, que é o material genético quando se fixa na parede do útero.

Entao, o nascituro é a crianca apenas por material genetico ou por fecundação humana também?
em Direito Civil Novato 32 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Olá!!!!

O Código Civil aduz implicitamente sobre o início da vida do ser humano, no seu artigo 2º, “in fine”, ao dizer que “A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.”

Visto, a partir do momento, que se sabe estar esperando um bebe, independente da modalidade que se engravidou, o nascituro detém a tutela juridica! Assim como a futura genitora ou genitor, familiares e outros possam sofrer alterações jurídicas por este fato.

 

Abraços!

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
Nível 11 3.360 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.369 perguntas

3.377 respostas

1.334 comentários

14.273 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...