search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
Urgente!!! Por favor, preciso desta resposta ate dia 28/07/13.

Oi meu nome e Maria. Meu caso é o seguinte

Tenho 18 anos precisos fazer um matricula em um curso, mas preciso de alguns dados da minha mãe, que nunca vi física. Liguem pra ela, é ela se recuso a da os dados, que são CPF e RG.

Bem! Então a justiça pode me ajuda? Ela pode sim, ser obriga a da esses dados?

Se sim como? E se não! O que eu devo fazer?

Obs. Ela nunca mede nada financeiramente em nenhuma ajuda. Sempre vivi em casas de pessoas, que não são meus familiares. Sempre vivi trabalhando nessas casas.

Obrigada pra quem me ajuda.
em Direito Civil
editado por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Maria,

creio que o mais viável seria você explicar para algum responsável pelo curso no qual pretende se matricular, dessa dificuldade em conseguir os dados da sua mãe para completar o seu cadastro.

Ela não é obrigada a te dar essas informações, assim como você não pode deixar de fazer o curso pela impossibilidade de completar o cadastro por um motivo que foje do seu alcance solucionar!

Converse, exponha os fatos as pessoas do curso, esse é o melhor caminho! Eles, do curso, que realizem o cadastro como se a sua mãe não existisse, como é com muitas pessoas que não tem a mãe por que essa morreu, por exemplo, ou então que façam o seu cadastro com a observação de qua a sua mãe se recusa a transmitir tais informações!

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...