search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
JECível, a parte vencida entrou com RI diretamente ao juízo ad quem ao invés do Juiz a quo, o recurso foi improvido

A parte adversa (vencida) poderá entrar com novo Recurso Inominado desta feita para o juíz aquo remeter para o juízo as quem.
em Processo Civil 5 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Olá!!! se entendi bem, para facilitar, vamos tentar falar em termos mais práticos: Joaquim entrou com uma ação no Juizado Especial Cível. Ele ganhou a ação, mas o Réu recorreu. O processo, então, terá um novo julgamento, desta vez na chamada Turma Recursal. No exemplo citado, o juízo a quo é o Juizado Especial Cível e o juízo ad quem é a Turma Recursal.

Pelo exposto acima, pela total falta de previsão ou omissão por parte do legislador, parece que a única possibilidade de recurso, após a sentença, com o fito de reformá-la, é realmente a via do Recurso Inominado.

qq Dúvida ao dispor! Abraços!

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
3.384 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...