search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Primeiro de tudo, eu me arrependo do ato e não estava me sentindo bem no dia.

Acontece que eu acabei apalpando uma mulher no metro na coxa, só que eu não estava olhando aonde mão foi e acabou que minha mão tocou na genitalia dela.

Sinto muito mesmo pelo constrangimento causado à ela, até porque se tivesse pensando direito não teria feito aquilo. Me assustei comigo mesmo, não achava que eu fosse capaz de passar mão em alguem. Tanto que na hora pedi desculpas várias vezes pra ela. Reconheço que ela está certa em me processar e que outros casos deveriam ser levados a justiça mas...

O meu medo é que o caso possa ser classificado como crime de tentativa de estupro, quando eu jamais tentaria algo do tipo e, por mais que apalpada seja um ato obsceno, eu não tive nenhuma intenção desse tipo.

O advogado falou que enquadra como Importunação Ofensiva ao Pudor, mas tenho medo que o juiz considere como tentativa de esturpo. Porque se fosse o caso, passaria 6 anos na cadeia por apalpar alguem no metro. Minha vida acabaria e nunca mais conseguiria seguir em frente.

 
em Direito Penal 2 pontos
Anúncio publicitário

2 respostas

0 votos
 
Melhor resposta
Olá.

Diante dos fatos ocorridos, se todo o exposto for puro e exato, digo-lhe com certeza que você estará bem orientado com o advogado citado, é mesmo fato tipico evidenciado como Importunação ofensiva ao pudor, todavia nunca se esqueça, que sempre existe uma outra parte, e ela será ouvida, e que nem sempre temos uma mesma reflexão sobre o acontecido.

Peça perdão a Deus, sendo possível peça perdão a mulher que sofreu este importuno sem precedentes, e se perdoe, para que assim o que for julgado, não te afete de forma negativa.

abraços;
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
3.387 pontos
escolhida como melhor resposta por
1 voto

Quando alguém se aproveita do excesso de passageiros para passar a mão ou se esfregar na vítima, é uma contravenção penal chamada de importunação ofensiva ao pudor e está prevista no art. 61 da Lei das Contravenções Penais. É o mesmo delito que comete quem passa a mão na moça no meio da rua (sem a permissão dela)

41 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

perguntado em 23 de abril de 2013 em Direito Penal anônimo
...