search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
Julgado ação. Decisão: A oitava turma por unanimidade decidiu não conhecer a remessa oficial, rejeitar a preliminar, dar parcial provimento a apelação do INSS.
em Linguagem Jurídica Novato 5 pontos 1 2
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Olá Daniel!

Mesmo não tendo a visão do processo, segue:

Isso significa que o processo foi a julgamento pela Turma (ou seja, o órgão que julga recursos na Justiça Federal) e esse órgão decidiu acolher em parte o recurso do INSS. . "Remessa oficial", em palavras simples, é um tipo de recurso obrigatório. Toda vez que uma sentença vai contra o INSS (e vários outros órgãos do governo) o Tribunal precisa confirmá-la. Se o Tribunal (a Turma, no caso) entender que a sentença não está correta, pode modificá-la. No seu caso, além da Turma ter acolhido uma parte do recurso do INSS, também modificou um pouco a sentença por causa da tal "remessa oficial". Infelizmente, como eu disse, só se pode saber o que foi modificado da sentença analisando o processo.

Abraços!

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
Nível 11 3.360 pontos 9 11 14
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.346 perguntas

3.366 respostas

1.330 comentários

14.269 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...