• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
eu posso desisitir de um processo no forum sem precisar de um advogado? e como eu posso proceder?
perguntado em Processo Civil Novato 0 pontos
0
Olá!

Pequenas causas? Ou Justiça Comum?
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Os atos processuais que representam a manifestação das partes são praticados por advogados:

Código de Processo Civil

Art. 103.  A parte será representada em juízo por advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil.

Parágrafo único.  É lícito à parte postular em causa própria quando tiver habilitação legal.

Em algumas situações, a capacidade postulatória pode ser exercida sem auxílio do advogado, mas essa possibilidade deve estar prevista em lei. Desistir da ação não está previsto como ato em que o advogado pode ser dispensado.

respondida Nível 9 2.602 pontos 14 18 31
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
como cancelar um progesso na qual sou vitima? Fui vítima de lesão corporal leve, o processo chegou ao ponto de me intimar para audiencia de instrução e julgamento, no qual so perguntavam se tive prejuizos psicológicos, de saúde ao econômicos, pela agressão, o ... para cancelar o processo? Eu posso nao comparecer as audiências para que o processo seja arquivado? Que consequências isso pode ter?
perguntado em 29 de junho de 2017 em Processo Penal patricia vieira Novato 0 pontos 2
0 votos
2 respostas
Se a vítima faltar a audiência? Olá! Fui vítima de uma tentativa de homicídio há 8 anos. Moro em outro estado e estou impossibilitada de ir a essa audiência por motivos financeiros. Porém soube pela Internet da audiência, não chegou até meu endereço no processo nenhuma notificação. E se eu quiser desistir do processo, como proceder?
perguntado em 30 de março de 2017 em Processo Penal Joelma Souza Novato 0 pontos 1 2
0 votos
0 respostas
Boa tarde colegas! Atuo num caso em que pedimos a oitiva de 3 testemunhas por carta precatória (cada uma em uma cidade distinta). Duas já foram ouvidas e esclareceram suficientemente os pontos controvertidos. A terceira será ouvida apenas em fevereiro do ano que ... e outras diligências que, por óbvio, geraram despesas ao juízo. Agradeço aos colegas que se dispuserem a debater sobre essa questão!
perguntado em 21 de outubro de 2016 em Processo Civil Eruren Akuino Novato 0 pontos 1 2
0 votos
1 resposta
Olá Pessoal! Sou empresário e no dia 06/12 tenho um processo contra uma empresa que ganhei, porém a empresa recorreu. Agora saiu uma decisão no recurso que marcou para dia 06/12 o julgamento do recurso, aonde especifica que se as partes quiserem a sustentação ... posso fazer a sustentação oral ou somente a advogada poderia fazer isso? Quanto tempo tem a sustenção oral? É preciso vestir a capa?
perguntado em 27 de novembro de 2016 em Processo Civil Hnerique Izafter Novato 0 pontos 1 2
0 votos
0 respostas
Advogado que recebeu honorarios pode receber novos honorarios apos desarquivamento do processo em que outro atuou? Em um processo no qual a primeira advogada após receber os honorários da quantia recebida e se manter silente quando o cliente pediu para pleitear ... de novos honorários após desarquivamento do processo e sub estabelecimento de outro advogado? O que a jurisprudência fala sobre isso?
perguntado em 21 de dezembro de 2015 em Processo Civil camila gabriela Novato 0 pontos 1 1 2
Anúncio publicitário

...