• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos

Estimados amigos, ha 8 anos atras fiz um processo de reconhecimento de um filho da minha ex-esposa. Quando reconheci a crianca, ele tinha um ano. Claramente a crianca foi gerada de outro pai. Depois dois anos de convivencia a minha ex me deu um golpe. De um momento ao outro, levou embora a crianca longe de mim e pediu o divorcio (2013). Sem escrupulos pediu a divisao de bens que nao eram dela e uma pensao nao proporcionada. A crianca perdeu qualquer contato comigo e eu nao sou disposto mais a ter relacao porque a mae veio meno ao compromiso de deixar crescer a crianca perto de mim, tirou a possibilidade de poder dar a minha educacao, tirou de mim como se fosse uma mala de levar com ela, etc.. Agora o meu afastamento fica mais forte a causa de distancias grandes e sobretudo a  causa do mal caracter da minha ex esposa a qual e' uma pessoa vigarista, aproveitadora, materialista e que gosta do dinheiro nao ganho, e tambem e' desrespeituosa e bocuda! Na epoca o reconhecimento dessa crianca foi me pedido da minha ex esposa com lagrimas e com coracao apertado... e ahi sabes o que acontece com um homem nessa sitaucao, nao consegui falar nao.. em fin, a minha pergunta e':   

Se conseguir ganhar um processo de paternidade, quais e quantos tipos de recursos ela tem a disposicao para reverter o resultado?  A pergunta seria na base de saber se a lei brasileira da possibilidade de ter uma decisao definitiva no assunto, visto que seria chato demais ganhar o processo e depois a pessoa ter a chance de reverter tudo!

perguntado em Processo Civil Novato 5 pontos 1 4
editado por
0
Olá Sanches!!

Seu caso, realmente é amplo, e envolve vários assuntos numa mesma demanda, seja a ação de pensão, e esta que você pretende entrar...

Sugiro, um advogado, que demonstre interesse em lhe ajudar.

Pois ações complexas como as suas, não são fáceis e demandam tempo!

Boa sorte!

Rodrigo
0
Obrigado Rodrigo, entendo o que quer dizer, mas estou pesquisando porque achei parecer discordante na possibilidade de ganhar  a acao por desconhecimento de paternidade, ao que preciso de um parecer sincero  desinteressado, ou seja sem segundos fines. Por isso gostaria ter un seu parecer em relacao a convenienca de abrir uma acao negatoria de paternidade ou se quer a percentagem de sucesso de uma acao como esta..    Pesquisando nesse forum parece que a lei brasileira protege muito a crianca... mas nao sou advogado entao nao tenho opiniao firme
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Olá Sanches,

Você pode pleitear, a princípio, uma redução de pensão, e mais, se comprovar qualquer ato lesivo dela, pode pleitear também, enfim, tendo provas, sendo concretas suas alegações, basta encontar um adv que queira atuar com você nessa demanda.
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
respondida Nível 9 2.546 pontos 7 11 14
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
Anúncio publicitário

...