• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos

Estimados amigos, ha 8 anos atras fiz um processo de reconhecimento de um filho da minha ex-esposa. Quando reconheci a crianca, ele tinha um ano. Claramente a crianca foi gerada de outro pai. Depois dois anos de convivencia a minha ex me deu um golpe. De um momento ao outro, levou embora a crianca longe de mim e pediu o divorcio (2013). Sem escrupulos pediu a divisao de bens que nao eram dela e uma pensao nao proporcionada. A crianca perdeu qualquer contato comigo e eu nao sou disposto mais a ter relacao porque a mae veio meno ao compromiso de deixar crescer a crianca perto de mim, tirou a possibilidade de poder dar a minha educacao, tirou de mim como se fosse uma mala de levar com ela, etc.. Agora o meu afastamento fica mais forte a causa de distancias grandes e sobretudo a  causa do mal caracter da minha ex esposa a qual e' uma pessoa vigarista, aproveitadora, materialista e que gosta do dinheiro nao ganho, e tambem e' desrespeituosa e bocuda! Na epoca o reconhecimento dessa crianca foi me pedido da minha ex esposa com lagrimas e com coracao apertado... e ahi sabes o que acontece com um homem nessa sitaucao, nao consegui falar nao.. em fin, a minha pergunta e':   

Se conseguir ganhar um processo de paternidade, quais e quantos tipos de recursos ela tem a disposicao para reverter o resultado?  A pergunta seria na base de saber se a lei brasileira da possibilidade de ter uma decisao definitiva no assunto, visto que seria chato demais ganhar o processo e depois a pessoa ter a chance de reverter tudo!

perguntado em Processo Civil Novato 5 pontos 1 4
editado por
0
Olá Sanches!!

Seu caso, realmente é amplo, e envolve vários assuntos numa mesma demanda, seja a ação de pensão, e esta que você pretende entrar...

Sugiro, um advogado, que demonstre interesse em lhe ajudar.

Pois ações complexas como as suas, não são fáceis e demandam tempo!

Boa sorte!

Rodrigo
0
Obrigado Rodrigo, entendo o que quer dizer, mas estou pesquisando porque achei parecer discordante na possibilidade de ganhar  a acao por desconhecimento de paternidade, ao que preciso de um parecer sincero  desinteressado, ou seja sem segundos fines. Por isso gostaria ter un seu parecer em relacao a convenienca de abrir uma acao negatoria de paternidade ou se quer a percentagem de sucesso de uma acao como esta..    Pesquisando nesse forum parece que a lei brasileira protege muito a crianca... mas nao sou advogado entao nao tenho opiniao firme
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Olá Sanches,

Você pode pleitear, a princípio, uma redução de pensão, e mais, se comprovar qualquer ato lesivo dela, pode pleitear também, enfim, tendo provas, sendo concretas suas alegações, basta encontar um adv que queira atuar com você nessa demanda.
respondida Nível 6 1.376 pontos 6 9 13
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
Em ação de investigação de paternidade, quando o réu não é o pai, há ou não decisão com sentença de mérito? E por quê?
perguntado em 30 de janeiro de 2016 em Processo Civil Amanda Machado Novato 0 pontos 1 1 2
1 voto
2 respostas
SE O PARQUET JÁ DEFERIU O PROCESSO, O JUIZ TEM AUTONOMIA PARA INDEFERIR O MESMO PROCESSO?
perguntado em 2 de dezembro de 2016 em Processo Civil JOEL DA SILVA RAMOS Novato 5 pontos 1 2
0 votos
1 resposta
Estou aposto a impetrar um REsp junto ao TJ de São Paulo. Observando o cabimento do mesmo fiquei em dúvida quanto ao item de contrariedade. Somente à legislação ou também à jurisprudência permite tal recurso. Obrigado
perguntado em 5 de dezembro de 2017 em Processo Civil REINALDO GARCIA FERNANDES Novato 0 pontos 1
0 votos
0 respostas
0 votos
1 resposta
Como encerrar um processo em andamento e migrar para a solução consensual na esfera da assunção de paternidade? Em uma situação hipotética aonde um homem tenha sido intimado a responder em um preocesso de paternidade, é possível encerrar o processo(em um ... meio da mediação por exemplo? Qual o procedimento e quais aspectos devem ser observados no sentido de oficialização da pensão alimentícia?
perguntado em 1 de novembro de 2017 em Processo Civil Luis Phillip Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

...