• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Depende da razão das folgas. A princípio, não há direito de usufruir o feriado em outro momento.

Todavia, se as folgas foram concedidas em virtude de banco de horas, não pode coincidir com feriado, portanto, o empregador ainda deve conceder mais um dia.
respondida Nível 6 1.115 pontos 2 10 12
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

1 voto
1 resposta
Olá, serei mesário nas eleições que se aproximam e tenho a seguinte dúvida. Cada dia de convocação terei o dobro de dias de folga. Tenho dois empregos, um na cidade em que serei mesário e outro em uma cidade diferente. Terei direito de gozar 2 dias de folga em ambos empregos? Até mesmo no emprego da cidade em que não trabalharei como mesário? Grato
perguntado em 1 de setembro de 2014 em Direito Eleitoral Luiz Negromonte Novato 5 pontos 1 1 2
0 votos
1 resposta
Referente ao direito de uma folga no domingo por mês: Se a empresa trabalha de terça a domingo e consequentemente fecha às segundas ela ainda tem que oferecer essa folga no domingo para os funcionários? Se sim, o funcionário então teria 2 folgas na semana (domingo e segunda)?
perguntado em 5 de setembro de 2015 em Direito Trabalhista Josinéia Rubia Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
1 resposta
Prezados. Um funcionários já trabalha comigo a tempos, necessito que ele passe a realizar outras funções: atualmente exerce a função de serviços gerais, preciso passar ele para fazer serviços de pintura em alvenaria e jardinagem, porém a jardinagem ele fará nas segundas e quartas e a ... contratos, ex: o salário de jardineiro é R$: 1.465,24 e pintor R$: 2.350,86. Desde já agradeço a resposta.
perguntado em 20 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista Carlos Sônio Fonseca Novato 0 pontos 1
0 votos
1 resposta
Boa noite. Estou com 30 semanas de gestação e precisei entrar de licença por risco de parto prematuro. Sou funcionária pública e minha médica fez um atestado de 60 dias, porém o perito me concedeu apenas 38, pois disse que a partir desse dia (36 ... não poderei retornar ao trabalho, não é meu direito entrar de licença maternidade apenas quando meu bebê nascer, sem prejuízo da licença maternidade?
perguntado em 18 de novembro de 2016 em Direito Trabalhista Roberta Paolucci Novato 0 pontos 1 2
2 votos
1 resposta
Fui contratada para ser Assistente administrativo em carteira mas também exerço a função de caixa e não ganho quebra de caixa. É considerado desvio de função?
perguntado em 13 de fevereiro de 2014 em Direito Trabalhista LUCIENE
Anúncio publicitário

...