• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Olá.

Estou afastada por 60 dias do trabalho devido uma cirurgia de apendicite.

Ao recorrer ao INSS, após os 15 dias que a empresa acoberta, fui informada que não tenho direito ao auxílio doença devido não ter completado o prazo de carência.

Estou trabalhando apenas há 4 meses com carteira assinada na empresa atualmente, e anteriormente eu não contribuía há mais de 1 ano para o INSS, pois eu era estagiária, o que me fez perder a condição de segurada.

Fui informada que eu teria que ter no mínimo 06 contribuições para poder voltar a ser segurada, e assim ter direito ao auxílio doença, pois somaria meu tempo da última empresa que trabalhei com carteira assinada mais o tempo da empresa atual e assim daria o tempo de carência que o INSS pede (12 meses).

Eu posso adiantar o pagamento dessas 2 contribuições que faltam para completar as 6 e assim conseguir o auxílio doença?
perguntado em Direito Previdenciário Novato 2 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Não é possível antecipar nem mesmo recolher contribuição em atraso para suprir carência.
respondida Nível 9 2.353 pontos 5 10 13
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...