• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
...
perguntado em Direito Civil Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Olá! Segue conceitos!

Composse: Posse exercida em conjunto por dois ou mais indivíduos sobre a mesma coisa indivisa; compossessão.

 

Direito potestativo é um direito que não admite contestações. É o caso, por exemplo, do direito assegurado ao empregador de dispensar um empregado (no contexto do direito do trabalho); cabe a ele apenas aceitar esta condição; como também num caso de divórcio, uma das partes aceitando ou não, o divórcio será processado.

Resumo: Nisto posto, vemos que dependendo ao caso concreto, os co-possuidores deverão suportar certos acontecimentos, contudo, há a questão do rompimento do condominio, isto quando, forem também proprietários da coisa em comum, o que não vale para meros possuidores!

 

qq dúvida pergunte!

respondida Nível 6 1.376 pontos 6 9 13
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
2 votos
0 respostas
0 votos
0 respostas
perguntado em 18 de agosto de 2014 em Direito Civil André Aguiar Novato 0 pontos 1 1 2
1 voto
1 resposta
perguntado em 22 de outubro de 2013 em Direito Civil Marcelo Justo Nível 6 1.305 pontos 15 25 47
1 voto
1 resposta
"Determinado morador de uma pequena cidade do interior passou a sofrer dores de cabeça, que foram atribuídas pelos médicos aos maus odores que exalavam de uma propriedade localizada no outro extremo da cidade, odores decorrentes de atividades que ali se desenvolvia. ... em extremos opostos da cidade, não poderiam ser consideradas vizinhas" Está juridicamente correta a alegação do réu? Por quê?
perguntado em 22 de abril de 2014 em Sem categoria Christian Soares 1 1 2
Anúncio publicitário

...