• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto

Olá Jéssica!!

Trata-se de Direito Potestativo , nenhuma das partes está obrigada a continuar numa relação de trabalho, por vontade única e exclusiva do outro, isto posto, o empregado é livre, desempedido e tem poder de querer continuar ou não trabalhando em certa Empresa!

abraços!

qq dúvida pergunte!

respondida Nível 6 1.376 pontos 6 9 13
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

1 voto
2 respostas
Minha mulher pediu demissão e ela foi informada pelo setor pessoal que terá que trabalhar sem redução da carga horária(2 horas por dia ou 7 dias corridos de acordo com a CLT 487-488). Isso está certo ou ela tem o direito a redução da carga horária?
perguntado em 1 de julho de 2013 em Direito Trabalhista Reginildo Sousa Novato 5 pontos 1 1 2
1 voto
1 resposta
Ao marcar minhas férias, o sistema acusou "Remuneração suspensa", e com isso só teria 18 dias de férias. Toda essa "confusão" foi causada por um afastamento que tive entre junho e agosto /2016. Me foi concedido alta no inss em 27 de julho e em 28 de ... no INSS. O empregador pode me cobrar pelo afastamento em recurso do INSS? Mesmo com a carteira suspensa? Mesmo negando o benefício(INSS)?
perguntado em 30 de outubro de 2017 em Direito Trabalhista ALUYSIO NUNES CAMPOS Novato 5 pontos
1 voto
1 resposta
Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida com os senhores. A empresa na qual trabalho irá mudar de endereço e fica em torno de 110 km de diferença. Ao ler uma matéria que fala o trecho abaixo fiquei em dúvida se eu sou obrigado a pedir demissão ou se pelo ... br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2015/01/28/vai-mudar-de-cidade-por-causa-do-trabalho-saiba-o-que-pedir-da-empresa.htm?cmpid=copiaecola
perguntado em 6 de setembro de 2017 em Direito Trabalhista Luis Henrique Novato 5 pontos
0 votos
3 respostas
Boa tarde, Fui contratada em 2012 para trabalhar em um local como auxiliar de escritório de um Plano Funerário que pertence ao Hospital local (eu não fico dentro do Hospital e sim num escritório no centro da cidade), a secretaria que trabalhava no atendimento saiu em ... não, se eles me mandarem embora por não aceitar seria mandada embora por justa causa? Desde já agradeço, e aguardo a resposta.
perguntado em 17 de outubro de 2016 em Direito Trabalhista Erika de Sousa Novato 0 pontos 1 3
0 votos
1 resposta
Prezados. Um funcionários já trabalha comigo a tempos, necessito que ele passe a realizar outras funções: atualmente exerce a função de serviços gerais, preciso passar ele para fazer serviços de pintura em alvenaria e jardinagem, porém a jardinagem ele fará nas segundas e quartas e a ... contratos, ex: o salário de jardineiro é R$: 1.465,24 e pintor R$: 2.350,86. Desde já agradeço a resposta.
perguntado em 20 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista Carlos Sônio Fonseca Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

...