• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
O marido da Maria (viúva) com quem era casado pelo regime da comunhão universão de bens faleceu há 10 anos. O sogro faleceu há 20 anos e à época foi feito inventário (antes do casamento de Maria) . No entanto, agora surgiu uma conta poupança que era desconhecida dos herdeiros e foi feita uma sobrepartilha. Maria, sendo víúva de João, teria direito a esses valores, ou somente os filhos?
perguntado em Direito Civil Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Olá!

De todos os bens do de cujus, a viúva, neste caso é meeira, e a metade restante será dos filhos herdeiros, metade esta a ser dividida entre eles.

Abraços!
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
respondida Nível 9 2.525 pontos 7 11 14
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...