Anúncio publicitário

Pessoa condenada por estuprar o próprio filho perde direito a herança da falecida esposa, mãe da criança?

0 votos
perguntado 5 dias em Direito Civil por Cintia Pimenta Novato (0 pontos)
Um pai condenado por estupro do filho pode perder o direito a herança deixado pela falecida mulher, mãe da criança? Ela tinha uma filha do primeiro relacionamento, hoje com mais de 18 anos que mora com o pai biológico após a morte da mãe e um filho de 7 anos que ficou com o pai. O pai foi denunciado por abuso sexual e afastado da criança. Se ele for condenado ele pode perder a parte do imóvel que é de direito dele?

 

Uma resposta

0 votos
respondida 5 dias por Rodrigo Garcia Nível 4 (714 pontos)

Olá Cintia!

Não há nada expresso em nosso Ordenamento Jurídico, contudo, para tal ação, para anular o Direito de ser meeiro, se dará após o transito em julgado da ação penal, e só poderá após o transito em julgado sem mais possibilidade de recorrer, o Advogado do menor, devidamente constituído pelo tutor ou representante legal,  junto com o Ministério Público, poderá sim pleitear ao Juízo Cívil, a ação correta como penalidade imposta ao condenado. Sem prejuízo de outras sanções, como a perda plena do poder familiar, enfim, é o caso de estudar o caso concreto, e pleitear de forma correta, o que se sugere.

Abraços!

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?

Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

+2 votos
0 respostas
+3 votos
1 resposta
0 votos
0 respostas
0 votos
0 respostas
perguntado em 10 de janeiro de 2016 em Direito Civil por regina pereira Novato (0 pontos)
Anúncio publicitário
...