search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Trata-se ação popular que visa anular nomeação , sem concurso publico feita pela diretora da FUNASA-Brasilia (fundação nacional de saúde) , de filho do Prefeito do Municipio de Corrente-PI. Acontece que esse prefeito em troca do favor também nomeou sem concurso a filha da diretora da funasa para ocupar cargo na prefeitura.

 A questão é: onde peticionar a peça de ação popular, a competencia é federal, porque a funasa tem verba da união? coloca a união no polo passivo? coloca o municpio onde o prefeito mora no polo passivo?  compete a justiça estadual julgar crime de prefeito seria competencia estadual, mas tem a questão da diretora da funasa, não sei como endereçar e colocar os polos passivos.

Quem puder ajudar demosntrando os artigos de lei ou entendimentos firmados de já agradeço muito.
em Processo Civil Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.148 perguntas

3.270 respostas

1.308 comentários

14.215 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...