search
Entrar
Anúncio publicitário

7.432 perguntas

3.778 respostas

1.491 comentários

14.403 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
Faltei um dia ao trabalho,sendo q já estou cumprindo o aviso prévio sem justa causa,esse aviso pode ser alterado para uma justa causa em decorrência dá minha falta
em Direito Trabalhista 5 pontos
Anúncio publicitário

2 respostas

1 voto
Não há um número definido de faltas a fim de caracterizar a justa causa. Depende muito da análise do caso correto (número de faltas injustificadas, tempo de serviço, grau de responsabilidade do cargo, histórico funcional, possibilidade de substituição, etc).

A princípio, no seu caso, uma única falta e em período de aviso prévio decorrente de dispensa imotivada dificilmente ensejará algum problema.
2.411 pontos
0 votos

Olá Muller!

A orientação é que você justifique sua falta, só assim o Empregador fica impedido de tomar as devidas providências, faltar sem justificativa é passível de sanções, ainda mais se seu histórico for de faltar reiteradamente, não há que se contar apenas o aviso prévio, mas sim, todo seu passado na Empresa.

Se no caso, o funcionário já vem de suspensão ou advertência por este assunto, a sanção se torna iminente.

Abraços, qq dúvida pergunte!

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
3.384 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...