• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
Oficial de justiça esteve em casa para efetuar penhora de bens e deu prazo para acordo junto a prefeitura,  porém não conseguimos fazer acordo. Valor da primeira parcela alto.
perguntado em Processo Civil Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Olá Patricia,

Neste caso, deverá recorrer o mais RÁPIDO possivel ao judiciário!! É a típica situação que todo e qualquer minuto a esperar irá lhe causar enorme prejuízo, caso não disponha de recursos para contratar um advogado, vá a Defensoria pública de sua cidade, no primeiro horário e se tudo estiver ok, conseguirá na triagem ter a assistência gratuita.

Deverá em tese, que pleitear uma tutela antecipada ao Juíz, para interditar a ordem de penhora do respectivel imóvel.

Abraços!

Boa sorte!

respondida Nível 6 1.155 pontos 6 9 13
0
Boa tarde, obrigada por responder. Mas o valor da dívida é pequeno. Não é o caso de penhorado imóvel e sim bens dentro do imóvel.  Quais bens podem ser penhorados?  li que se não houver um bem dentro do imóvel que pague a dívida o juiz não ordena a penhora. É isso mesmo?

 
0
Imagina. Olha, atente-se que independente do valor, haverá sim pedido de penhora, e depois de feita, ficará muito mais dificíl de conseguir reaver o bem, já vi casos de valores devidos ínfimos, e o Ente público pedir a penhora em leilão público.

Ao entrar com os dados na Divida Ativa, ocorre juros sobre juros, taxas de mora, cobrança advocatícia, sucumbência, honorários, cartórios etc etcenfim, o valor sobe absurdamente, temos casos de dividas de Ipva de 2.000,00 reais que já estão atualizados em 8500,00 reais.

É uma lei de Responsabilidade Fiscal, onde se não cobrada a divída a prefeitura é penalizada.

Abraços.
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
tenho um carro com alienação fiduciaria, ele pode ser tomado como penhora judicialmente por outra divida?
perguntado em 22 de março de 2016 em Processo Civil guilherme martins Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
0 respostas
Seguindo a ordem de gradação prevista na lei, seria aceito antes que outro imóvel devidamente matrículado, por ter seu valor mais próximo do valor da dívida?
perguntado em 3 de novembro de 2017 em Processo Civil Marco Ribeiro Novato 0 pontos
0 votos
0 respostas
tenho um veiculo financiado adiquirido atravez do plano de governo com isenção ojuiz pode penhorar esse veiculo
perguntado em 19 de outubro de 2017 em Processo Civil euclides garcia Novato 0 pontos 1
0 votos
1 resposta
Boa tarde. Minha duvida é a seguinte: Estou com dividas de cartão de credito. No total, são quatro cartões que totaliza uma divida que gira em torno de $7.000. Não tenho casa própria, sou funcionário publico. Tenho a posse de um carro por contrato de ... de aparelhos, necessitando de transporte constante para hospital etc. Ou seja, só estou com o carro por esse motivo. Obrigado pela atenção.
perguntado em 20 de agosto de 2016 em Processo Civil LUCAS PEREIRA Novato 0 pontos 1 1 1
0 votos
1 resposta
Boa tarde! Meu pai tem 73 anos, é aposentado por tempo de serviço e sofre de doenças da coluna. Foi diagnosticado com esclerose das vértebras, artrose, hérnia de disco, fibromialgia, tem crises de labirintite e hipertensão. Possui um veículo que é usado única e ... mercearia ou seja, qualquer lugar que ele necessite. Este veículo pode ser penhorado por dívida de banco dele? Grato. Paz e bem!
perguntado em 11 de agosto de 2014 em Processo Civil Guerson Mai Novato 0 pontos 1 1 2
...