• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Senhores,

Trabalhei por 34 anos numa empresa, sendo que fui demitido sem justa causa em maio/15. Tina plano de saúde pago parciamente pela empresa e parte do empregado. Minha esposa faz tratamento de câncer há 20 anos utilizando para tanto o plano de saúde da empresa. A empresa manteve o Plano até o momento. Pergunta: A empresa pode cancelar o Plano de Saúde?
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto
A princípio, o empregador não tem obrigação de custear o plano de saúde de ex-funcionários.

O empregado dispensado ou que se aposenta ate pode continuar usufruindo do plano, mas ele assume a obrigação de custeá-lo sozinho (arts.30 e 31 da lei 9.656/1998).

No entanto, pode ser que exista alguma norma coletiva ou regulamento interno ou cláusula no contrato de trabalho que garanta o pagamento do plano de saúde mesmo após a demissão (normalmente, por um período determinado), a encargo exclusivo do empregador.
respondida Nível 7 1.422 pontos 3 10 12
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...