• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
A empresa onde trabalho não quer me dar férias alegando q tive faltas e suspensões enquanto estava grávida, isso e possível? Eu sei q 30 dias não tiro mais alguns eles tem q me dar ne?
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
A "tabela" de dias de férias X número de faltas está no art 130 da CLT. Mais de 32 faltas injustificadas acarreta perda do direito às férias.
respondida Nível 5 1.025 pontos 2 9 12
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
Sai de férias em março/2015 e ainda tenho uma vencida, caso a empresa queira me dar férias novamente ainda esse ano sou obrigada a aceitar?
perguntado em 5 de setembro de 2015 em Direito Trabalhista fabiana ap silva Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
0 respostas
Eu estava no fim da licença maternidade eu fui pedir as minhas férias, eu marquei para o dia 1/07, só que pelo período de dois dias antes e o dia 01/07 eu ainda não tinha recebido as minhas férias, então eu fui na empresa e eles me falaram na hora que não ... pagar depois fazendo hora a mais. Eu tenho que pagar essas horas referente a esses dias, sendo que a culpa não foi minha e sim da empresa?
perguntado 1 dia em Direito Trabalhista Ariane Campos Dos Santos Novato 0 pontos
0 votos
0 respostas
Quero solicitar minhas férias para Agosto de 2014, mas talvez por motivos pessoais eu precise concelar, posso fazer isso?
perguntado em 4 de junho de 2014 em Direito Trabalhista Eva
3 votos
1 resposta
Férias marcadas em dezembro de 2011, consulta com férias agendadas datando o período que foi solicitada está disponível na ferramenta SAP.
perguntado em 27 de maio de 2013 em Direito Trabalhista anônimo 1 1 1
0 votos
0 respostas
Estava com férias marcada para o dia 11/04/2016 e fui demitido hoje 21/03/2016 por corte de gastos. Ouvi dizer que quando está com férias marcada é pago mais um salário, procede a informação?Obrigado.
perguntado em 21 de março de 2016 em Direito Trabalhista Michell Vidal Novato 0 pontos 1 1 1
...