• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
mesma funçao que a minha porem o supervisor simpatiza com ele, e colocou ele como "lider" ele me da ordens, recebe documentos, faz as escalas de serviço etc... em outras palavras ele faz o serviço do supervisor porem tem a mesma funçao que a minha.

sou obrigado a receber e acatar suas ordens?

essa situaçao esta de acordo com a clt?

isso caracteriza desvio de funçao?
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto

Muito difícil opinar sem conhecer a real dinâmica dos fatos (o porte do empregador, se há ou não quadro de carreira, como são delimitados os cargos, etc). A CLT não disciplina esse tipo de situação.

A princípio, ainda que informalmente, se esse "colega" recebeu delegação de poderes de chefia, cabe aos demais empregados se submeter a essas ordens.

Discussões referentes a desvio de função, acúmulo de funções, etc são de interesse do "colega", portanto não interferem na dinâmica da subordinação ou não.

respondida Nível 5 1.025 pontos 2 9 12
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

2 votos
1 resposta
Prezados Colegas! Tenho uma Auxiliar ADM. contratada pela CLT (carteira assinada) que trabalha de segunda a sexta, porém para complementar a renda ela me pediu para fazer a faxina do escritório aos sábados fora da sua jornada de trabalho, fiz um contrato de ... serviços todos os meses. Posso sofrer alguma implicação trabalhista, Ela precisa muito e não quero cortar esse extra. Obrigado a todos.
perguntado em 30 de julho de 2013 em Direito Trabalhista anônimo 1 1 1
0 votos
0 respostas
Tive dois cargos na mesma empresa e foram geradas duas guias na hora de encaminhar o seguro desempreg. O agente orientou que sera escolhido o requerimento de maior valor, ou seja, não será somado com o da outra guia. Pergunto: o valor menor será perdido ou eu tenho como reaver na justiça para ter direito a soma total? Foram quatro anos letivos trabalhados. Aguardo
perguntado em 12 de fevereiro de 2016 em Direito Trabalhista Isabela Dalegrave Novato 0 pontos 1 1 1
1 voto
2 respostas
Para troca de função é necessário assinar outro contrato de trabalho? Eu trabalho em uma empresa que devido ao meu bom serviço mudou minha função. Sou universitário, estudo Ciências Contábeis e tinha muito interesse em passar para o faturamento dessa empresa para começar a trabalhar com ... a mesma (trabalhava 6 horas por dia e agora trabalho 10), o salário também não é o mesmo, quase tudo mudou.
perguntado em 31 de outubro de 2017 em Direito Trabalhista Guilherme Gomes Novato 5 pontos
0 votos
1 resposta
Boa tarde,o que eu gostaria de saber é,meu patrão vai viajar,e não vai precisar dos meus serviços,vai ficar 10 dias fora,só que ele.me disse que iria descontar do meu salário esses dez dias ,então eu gostaria de saber se isso pode. obs: eu trabalho de carteira assinada.
perguntado em 5 de outubro de 2017 em Direito Trabalhista Elaine Agnelo Novato 0 pontos
0 votos
1 resposta
Tenho q assuimir funcao que nao é registrada na carteira nem contrato
perguntado em 30 de dezembro de 2016 em Direito Trabalhista Everton Costa Novato 0 pontos 1 2
...