• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
Sou obrigada a fazer horario diferente entro as 8:00hrs e querem que eu entre as 14:00 hrs e se nao for as 14:00 patrão  falou que vou pegar advertência  e falta mesmo indo as 8:00hrs
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
A indagação pode gerar respostas diametralmente opostas, porque há controversias.

A meu ver, o empregador pode realizar pequenas alterações de horário sem consentimento do trabalhador com base em seu poder diretivo (trocar das 8h para as 9h/10h, por exemplo).

No caso específico, há uma alteração substancial de horário, ainda que seja apenas aos domingos, o que viola o disposto no art. 468 da CLT. Logo, ilegal.
respondida Nível 5 1.025 pontos 2 9 12
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
Referente ao direito de uma folga no domingo por mês: Se a empresa trabalha de terça a domingo e consequentemente fecha às segundas ela ainda tem que oferecer essa folga no domingo para os funcionários? Se sim, o funcionário então teria 2 folgas na semana (domingo e segunda)?
perguntado em 5 de setembro de 2015 em Direito Trabalhista Josinéia Rubia Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
0 respostas
eu trabalho em um município e a empresa quer que eu vá trabalhar em outro município e em outras empresa tá serto isso? É que fui informado que eu iria trabalhar por 30dias em outras empresa e eu me recusei e levei uma suspensão.
perguntado em 8 de julho de 2016 em Direito Trabalhista Thiago Santos Novato 0 pontos 1 1 1
0 votos
1 resposta
Boa Tarde Trabalho á 4 anos no mesmo setor, porém á alguns meses pedi ao meu superior para que fosse feito a minha troca para outra área, porém nada foi feito. Sou "obrigada" a continuar no mesmo setor ou posso ir para outra área caso eu não esteja me ancaixando na equipe na qual estou?
perguntado em 8 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista Marciely Gonçalves Novato 0 pontos
0 votos
1 resposta
Me disseram hoje, que a loja que estou trabalhando ira fechar definitivamente no dia 30 (dom) e irão me mandar para a loja de Santo André. Moro em SAO BERNARDO e não quero ir para a outra loja. SOU OBRIGADA A IR PARA OUTRA LOJA ? OU TENHO QUE PEDIR AS CONTAS?
perguntado em 28 de abril de 2017 em Direito Trabalhista Tayene Oliveira Novato 0 pontos 1 2
0 votos
1 resposta
Um trabalhador é obrigado a realizar tarefas que não estão estabelecidas no contrato cometendo alguns erros na reaização da atividade sendo demitido por segundo o empregador agir com negligência e desleixo. Essa demissão é valida?
perguntado em 4 de dezembro de 2016 em Direito Trabalhista mayara Novato 0 pontos 1 2
...