• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Trabalho em empresa como Coordenador de Atendimento;
Esporadicamente tenho que visita outras cidades, para fazer alinhamento com help Desk.  

O tempo de deslocamento do meu polo de trabalho para outra cidade varia de 2 horas para algumas cidades e para outras 5hrs.

Devo receber por este deslocamento?
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Na esteira da reforma trabalhista, um contrato escrito deve disciplinar as atividades exercidas pelo empregado, bem como eventuais compensações.

A princípio, em caso de omissão do contrato, se os deslocamentos não importarem em extrapolação da jornada, não há direito a horas extras. Somente reembolso dos custos da viagem.

Se os deslocamentos acarretarem sobrejornada, tenho que há direito a horas extras.

A despeito da regra contida no art. 62, III, da CLT (exclusão do teletrabalhador às regras da jornada de trabalho), e´ possível mensurar o tempo despendido com essas viagens. A intenção de vetar discussões sobre horas extras tem uma lógica razoável, mas não pode servir de guarida para exigir que o empregado cumpra jornada de 8 horas em sua residencia e ainda seja apenado com longas viagens sem quaisquer contrapartidas.

 
respondida Nível 7 1.416 pontos 3 10 12
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...