• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
perguntado em Direito Constitucional Novato 22 pontos 1 3
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Pode. É o chamado controle difuso.
respondida Nível 5 994 pontos 2 8 12
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

1 voto
1 resposta
É atribuído ao enfermeiro chefiar a equipe de enfermagem conforme lei 7487/86. Gostaria de saber se é antiético ou proibido por lei eu, sendo enfermeira, chefiar minha mãe, que é técnica de Enfermagem na mesma instituição? Ressaltando que somos servidoras concursadas e efetivas.
perguntado em 23 de junho de 2013 em Direito Trabalhista Julia Novato 15 pontos 1 1 2
1 voto
1 resposta
Em uma PEC, com votação em dois turnos na câmara dos deputados, é possível interpor uma emenda (inclusão de algum artigo por exemplo) depois de aprovada em 1º turno?
perguntado em 16 de junho de 2014 em Direito Constitucional Lucas 1 1 2
0 votos
0 respostas
Em um Regimento Interno de uma Casa Legislativa um determinado artigo define o dia em que a Mesa Diretora deve ser eleita. Mais adiante em um outro artigo, que define as competências do Presidente, foi alterado com a inserção de um inciso que permite ao Presidente alterar a data da referida eleição. Contrariando o artigo anterior que já havia determinado quando a mesma deveria ocorrer.
perguntado em 9 de dezembro de 2016 em Direito Constitucional rogercant Novato 0 pontos 1 2
0 votos
0 respostas
É impossível um herdeiro colateral de 5º grau ter direito a uma herança? No caso essa pessoas nunca foi casada, nunca teve filhos, e somos os únicos parentes vivos.
perguntado em 21 de março de 2017 em Direito Civil Frank Luis Novato 0 pontos 1 1
...