search
Entrar
Anúncio publicitário

7.412 perguntas

3.767 respostas

1.491 comentários

14.401 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Prezados.

Um funcionários já trabalha comigo a tempos, necessito que ele passe a realizar outras funções:   atualmente exerce a  função de serviços gerais, preciso passar ele para fazer serviços de pintura em alvenaria e jardinagem, porém a jardinagem ele fará nas segundas e quartas e a pintura nas terças, quintas e sextas, em ambas as funções, das 07;00 ás 11:00 e das 13:00 ás 17:00hrs, não trabalhará aos sábados nem domingos, ele fraz jus ao descanso remunerado?

Desde já agradeço a resposta.
em Direito Trabalhista 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto
O empregado tem direito ao descanso semanal remunerado.  Ele gozará do repouso obrigatório aos domingos. Se o salário for pago mensalmente, o valor do repouso já está incluído nele.

Exemplo: R$ 2.000,00 por mês de salário.

 O empregador não precisa pagar qualquer valor a mais a título de descanso, pois tal rubrica já está incluída nos R$ 2.000,00.
2.411 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...