• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
Boa tarde!
Me matriculei em um curso, paguei todas as mensalidades e cumpri todas as exigências para conclusão do curso, solicitei a certificação e já se passaram 8 meses e nada de certificado/diploma ( ou seja já passou o prazo máximo e nada), estou tentando negociar com a empresa a reembolso do curso (embora eu queria mesmo o certificado). Quero saber se tenho direito de exigir o valor corrigido, e como é calculado essa correção? tem juros? quantos %? Levando em conta que o serviço não foi prestado como divulgado.
perguntado em Direito do Consumidor Novato 0 pontos
0
Olá érika!

Este tema envolve alguns outros pontos que são pertinentes ao caso em tela, não é só juros não, oriento você a buscar auxio jurídico o quanto antes, para ter seu direito garantido!

Abraços!
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Erika,

Bom dia,

Em relação ao problema narrado, baseado em minha experiência em diversos casos como o seu, e em decisões judiciais em casos assim, você deve contratar um advogado em suacidad epara notificar a esocla, dando prazo para entrega do certificado. Caso isos nao seja feito, ajuizar a acao requerendo a indenizacao pelos dnaos morais e materiais que esse episódio lhe causou. Os juros e multas são calculados de acordo com a tabela do Tribunal de Justica.

Um abraco
respondida Novato 36 pontos 1 2
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
Ofereço serviços de treinamento. Quando abro uma seção de treinamento, reservo um local com 45 a 60 dias de antecedência. A partir de 30 dias antes do dia marcado, eu tenho que pagar integralmente pelo local. Assim, peço para os meus clientes, participantes do treinamento, ... em até 30 dias antes do treinamento (para empatar com o data de "no show" que o estabelecimento do local me requer) ?
perguntado 2 dias em Direito do Consumidor Fabyo Marques Novato 0 pontos
0 votos
1 resposta
Olá! Matriculei em uma faculdade virtual (EAD), paguei uma mensalidade, mas acabei não cursando. Agora a faculdade está me cobrando a totalidade do débito que na verdade é 1 ano de curso. Legalmente, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, devo pagar o total do contrato mesmo não tendo cursado??
perguntado em 22 de fevereiro de 2017 em Direito do Consumidor Gabriela Marins Novato 0 pontos 1 2
1 voto
0 respostas
0 votos
1 resposta
Boa noite, Nobres. Gostaria de saber a respeito de um trabalhador que labora 4 dias na semana, sendo cada dia 8 horas. O total da jornada semanal será 32 horas. É possível esta jornada? Em caso afirmativo, como faria o cálculo do aviso prévio? Agradeço desde já. Abraço.
perguntado em 17 de janeiro de 2017 em Direito Trabalhista Thiago Gomes Novato 0 pontos 1 2
Anúncio publicitário

...