• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
Pedi exoneração da Prefeitura aonde trabalhava. Mensalmente era descontado 11% sobre o meu rendimento total (muito acima do teto do INSS). Tenho direito de receber esse valor "a mais" recolhido ao Instituto do Município? Ou seja, receber a diferença entre os 11% sobre o teto do INSS e o que recolhi (11% sobre meus rendimentos mensais)...
Grato.
perguntado em Direito Previdenciário Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Leo,

Boa tarde,

Baseado em minha experiência em casos iguais ao seu e em decisoes judiciais em processos assim, aconselho contratar um advogado em sua cidade para tomaras providências pois você tem sim este direito.

Um abraco

Luciano de Oliveira
respondida Novato 36 pontos 1 2
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

1 voto
1 resposta
Trabalho de carteira assinada e já pago o teto do INSS. Presto serviço para uma cooperativa e está sendo descontado 20% do total de INSS, mesmo eu apresentando o meu contra cheque da outra empresa. Juntando os dois descontos ultrapasso muito o limite, é correto? Acreditava que na segunda renda descontasse apenas a diferença se houvesse.
perguntado em 14 de janeiro de 2017 em Direito Previdenciário Daniel garcia Novato 5 pontos 1 2
1 voto
2 respostas
A pessoa declarada judicialmente definitivamente incapaz, aposentada por invalidez, com certidão da interdição cadastrada no INSS, está isenta de convocações revisionais (pente fino)no inss?
perguntado em 25 de setembro de 2017 em Direito Previdenciário Francisco Ribeiro Novato 14 pontos 5
1 voto
2 respostas
estava afastado pelo inss e meu benefício encerrou em maio de 2012. voltei à empresa e na entrevista disse que não estava apto para voltar. a empresa marcou uma sessão para mim com a junta de recurso, já que o prazo para um novo pedido havia expirado. aguardei a ... ps: a empresa ainda não pagou minha alimentação nem passagens do mês de fevereiro e março. acho que eles querem que eu me demita.
perguntado em 14 de março de 2013 em Direito Previdenciário anônimo 1 1 1
0 votos
1 resposta
Olá. Estou afastada por 60 dias do trabalho devido uma cirurgia de apendicite. Ao recorrer ao INSS, após os 15 dias que a empresa acoberta, fui informada que não tenho direito ao auxílio doença devido não ter completado o prazo de carência. Estou trabalhando ... (12 meses). Eu posso adiantar o pagamento dessas 2 contribuições que faltam para completar as 6 e assim conseguir o auxílio doença?
perguntado em 30 de setembro de 2017 em Direito Previdenciário Elisangela Melo Novato 2 pontos
Anúncio publicitário

...