search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Estou com alguns problemas com uma casa que eu aluguei recentemente. O pessoal que morava aqui deixou vários itens aqui na casa, a maioria lixo, e também alguns móveis e itens que constam na vistoria. Já tive alguns problemas com os proprietários e com o corretor, que inclusive mandou eu desocupar a casa quando ficou irritadinho. Gostaria que eles retirassem um móvel que consta na vistoria, mas eles não querem, então eu gostaria de saber se eu posso jogar fora todos os outros itens que não constam na vistoria, como um bujão de gãs, itens dentro do armário e outras coisas.

Obrigado!
em Direito Civil 0 pontos
0
E como vc resolveu? Eu tenho um sofá deixado pela

Proprietária e o mesmo está tão sujo que meu filho alérgico não pode entrar no cômodo. Já pedi zilhões de vezes que fizesse a retirada, expliquei a situação.... e então eu la disse que tiraria e junto os demais móveis que são usados por nós e fazem

Parte. Da vistoria da casa.

Como proceder?

 

Grata
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Olá!

Se ainda tiver contrato em vigor não poderá.

Caso não mais tenha contrato com eles, sugiro que você envie uma carta com aviso de recebimento dando prazo de 30 dias para desocuparem totalmente a casa. Sem prejuízo de você poder cobrar por este tempo na qual estão 'usando' seu imóvel com tais pertences.

Se, continuar a ter problemas, a melhor saída é contratar um advogado e cobrar judicialmente os aluguéis e gastos diversos pela morosidade dos antigos inquilinos.

Qq dúvida pergunte!
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
3.384 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...