• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
Moro em uma kitinete, em que água e luz não são cobradas. O locatário fez um contrato simples sem muita burocracia. Há alguns dias meu marido e eu recebemos parentes de outra cidade. O locatário nos comunicou que é cobrada uma taxa de R$10,00 por pessoa ao dia que ficaram aqui, alegando ser por causa do consumo de água e luz do imóvel. Não está descrito no contrato e não lembramos de ele ter informado essa questão.
 Isso é correto?
perguntado em Direito Civil Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Olá Gabrieli,

Tudo que não é acertado gera problemas, embaraços, como dizem, o combinado nunca sairá caro.

Sugiro, uma conversa, para rever pontos que possam dar problemas futuros a todos vocês!

Abraços!
respondida Nível 7 1.446 pontos 6 10 13
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
Prezados, Acabei de alugar um quarto/Kitnete, em um prédio estilo casa, valendo lembrar que os quartos são independentes sendo cada um com sua numeraçaõ para fins de correspondência. Fincando compartilhado as areas comuns, como hall de entrada, cozinha , e três banheiros , ... de locação ,o inquilino passa a ser possuidor direto , e com isso o proprietário , não poderia impor tal regra. Grato
perguntado em 15 de março de 2017 em Direito Civil ELMO SANTANA Novato 0 pontos 1 1
0 votos
0 respostas
Por morar em uma apartamento, estou restrita a usar uma esteira dentro do mesmo? Moro em uma sobrado na qual tem 2 apartamentos, tendo 2 crianças de 9 e 3 anos,as crianças brincando dentro de casa foi chamada a atenção pelo proprietário do imóvel por ... ele não querer a utilização de uma esteira elétrica dentro do apartamento, alegando a mesma desculpa.Até onde vão os limites do proprietário?
perguntado em 14 de março de 2017 em Direito Civil Adriana Benvenutti Novato 0 pontos 1 2
0 votos
1 resposta
A casa onde moro apresentou problema no piso de tacos, estão soltando vários tacos, a uns 5 meses falei com a imobiliária e pedi que fosse verificado essa questão com o proprietário, o proprietário não quis arrumar, meu contrato é de 36 meses e ainda faltam 13 meses. Se ... Eu já tentei conversar com o locador pra que ele me libere do contrato sem que eu precise pagar a multa mas ele se recusou.
perguntado em 22 de dezembro de 2017 em Direito Civil Roberto Godinho Novato 0 pontos
0 votos
1 resposta
Estou com alguns problemas com uma casa que eu aluguei recentemente. O pessoal que morava aqui deixou vários itens aqui na casa, a maioria lixo, e também alguns móveis e itens que constam na vistoria. Já tive alguns problemas com os proprietários e com o corretor, ... fora todos os outros itens que não constam na vistoria, como um bujão de gãs, itens dentro do armário e outras coisas. Obrigado!
perguntado em 2 de janeiro de 2018 em Direito Civil Rafael Sian Novato 0 pontos 2
0 votos
1 resposta
Loquei um imóvel há quase sete anos. Há um ano a proprietária informou que pretendia subdividir o imóvel (o imóvel possui 4 cômodos e a divisão seria em duas casas de dois cômodos) porém ela nunca informou quando faria essa divisão. Percebi recentemente que ela ... obra, ela quer começá-lá comigo dentro. A locação foi feita mediante contrato direto com a proprietária e ainda paguei seguro fiança.
perguntado em 20 de novembro de 2017 em Direito Civil Jaqueline Silvas Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

...