search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Negociei o valor de um carro em uma loja com o vendedor, por fim, disse que iria ficar com o carro, depois de tentar em alguns bancos, meu financiamento foi aprovado. Mas já era tarde, a vendedora disse então pra eu voltar no dia seguinte para assinar a pepelada, saí da loja deixando um sinal de 500 reais. Não assinei papel nenhum, não assinei nenhum contrato e informei que quero desistir da compra. A vendedora disse pra que comparecer e conversar com o gerente, mas antes quero ir bem informado. Já que não assinei nada, eu posso desistir da compra, certo? Se sim, posso pegar meu sinal de volta?
em Direito do Consumidor 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Olá!

Desistir da compra pode, quanto ao 'arras' ( sinal ) não, pois este é tipo como multa ( compensatória ), por reincidir um futuro contrato de compra e venda, por exemplo.

Contudo, o vendedor pode, caso queira, abonar ou diminuir esta multa.

Abraços!
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
3.384 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...