• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
Negociei o valor de um carro em uma loja com o vendedor, por fim, disse que iria ficar com o carro, depois de tentar em alguns bancos, meu financiamento foi aprovado. Mas já era tarde, a vendedora disse então pra eu voltar no dia seguinte para assinar a pepelada, saí da loja deixando um sinal de 500 reais. Não assinei papel nenhum, não assinei nenhum contrato e informei que quero desistir da compra. A vendedora disse pra que comparecer e conversar com o gerente, mas antes quero ir bem informado. Já que não assinei nada, eu posso desistir da compra, certo? Se sim, posso pegar meu sinal de volta?
perguntado em Direito do Consumidor Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Olá!

Desistir da compra pode, quanto ao 'arras' ( sinal ) não, pois este é tipo como multa ( compensatória ), por reincidir um futuro contrato de compra e venda, por exemplo.

Contudo, o vendedor pode, caso queira, abonar ou diminuir esta multa.

Abraços!
respondida Nível 7 1.446 pontos 6 10 13
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
Fiz uma venda pelo Mercadolivre de um produto novo Smartphone, o comprador recebeu o produto e simplesmente abriu uma reclamação para devolver o produto alegando o seguinte: Pela demora dos correios e por ter comprado um outro aparelho eu não quero mais o produto e ... Pergunta é: O código do consumidor aceita esse tipo de desculpa e nesse caso é passivo de arrependimento e devolução do produto?
perguntado em 9 de outubro de 2017 em Direito do Consumidor MARCOS MELO Novato 0 pontos
0 votos
1 resposta
SOBRE O CDC, CONSIGO FAZER O CANCELAMENTO DE UM TITULO DE UM CLUBE COMPRADO EM UMA LOJA FÍSICA? Tenho uma dúvida referente ao Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90, que assegura que "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete ... , apesar de comprar o titulo em um local comercial, n tive acesso sobre o produto? Somente depois percebi que fui enganada pelos valores?
perguntado em 2 de julho de 2017 em Direito do Consumidor tatiane santos Novato 0 pontos 2
0 votos
1 resposta
Tive meu carro furtado e nao tenho seguro e ainda falta 45 parcelas no total de 48. Tem como diminuir o valor das parcelas ou deixar de pagar?
perguntado em 9 de novembro de 2017 em Direito do Consumidor Robson silva Novato 0 pontos 1
1 voto
1 resposta
Entrei no show e esqueci o dinheiro no carro. Tenho o direito de sair do show para buscar o dinheiro sem ter que pagar novo ingresso?
perguntado em 11 de setembro de 2017 em Direito do Consumidor Sergio adriano rosa Novato 5 pontos
1 voto
0 respostas
posso manter meu marido no plano de saude apos o divorcio?
perguntado em 30 de março de 2016 em Direito do Consumidor aline daneiz Novato 5 pontos 1 1 1
Anúncio publicitário

...