• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Negociei o valor de um carro em uma loja com o vendedor, por fim, disse que iria ficar com o carro, depois de tentar em alguns bancos, meu financiamento foi aprovado. Mas já era tarde, a vendedora disse então pra eu voltar no dia seguinte para assinar a pepelada, saí da loja deixando um sinal de 500 reais. Não assinei papel nenhum, não assinei nenhum contrato e informei que quero desistir da compra. A vendedora disse pra que comparecer e conversar com o gerente, mas antes quero ir bem informado. Já que não assinei nada, eu posso desistir da compra, certo? Se sim, posso pegar meu sinal de volta?
perguntado em Direito do Consumidor Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Olá!

Desistir da compra pode, quanto ao 'arras' ( sinal ) não, pois este é tipo como multa ( compensatória ), por reincidir um futuro contrato de compra e venda, por exemplo.

Contudo, o vendedor pode, caso queira, abonar ou diminuir esta multa.

Abraços!
respondida Nível 8 2.247 pontos 6 11 13
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...