• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
Um sujeito doou sua parte de um imóvel (50%, sendo os outros 50% pertencentes à esposa) para uma instituição do terceiro setor, gostaria de saber quais procedimentos eu preciso tomar.
perguntado em Direito Civil Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
Fui consultar a matricula de um imóvel, mas o cartório desapareceu com 5 folhas da mesma. Meu cliente tem uma escritura anterior ao primeiro registro da matricula.Qual ação propor?
perguntado em 1 de junho de 2015 em Direito Civil Sabrina Pinheiro Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
0 respostas
Adiquirí um imóvel, e por uma série de problemas, acabei solicitando o cancelamento da compra. Contudo, a construtora se negou a devolver os valores pagos, alegando que eu devia 15 ou 20% do valor do imóvel por quebra de contrato. Sei que tinha direito a recorrer na justiça ... o fiz. Daí surge minha dúvida, existe um prazo para que eu possa recorrer à justiça? já fazem mais de 2 anos do ocorrido.
perguntado em 2 de maio de 2017 em Processo Civil Marcos Correa Lima Novato 0 pontos 1 2
0 votos
1 resposta
minha mae tem uma casa que recebeu de herança do pai dela ela quer vender ela tem uma irma e meu pai e falecido , eu filho tenho que assinar para poder vender ?
perguntado em 19 de dezembro de 2017 em Direito Civil Rhenan Bueno Novato 0 pontos
0 votos
0 respostas
Comprei um imóvel novo e a construção já está pronta para morar. Já dei valor de entrada e estamos esperando o processo da construtora para liberar e financiarmos o restante por um banco. Porém, estamos pagando os juros corretivos mensais até que seja liberado pela ... a ser financiado. Existe um prazo ou limite para que a construtora libere a obra? É possível ressarcir este valor? Obrigado!
perguntado em 1 de agosto de 2016 em Direito Civil Márcio Cavalcanti Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
1 resposta
Escritura Pública Declaratória de Demarcação no registro de imóveis, faz-se registro ou averbação?
perguntado em 15 de setembro de 2016 em Direito Civil Rafael Oliveirajuris Novato 0 pontos 1 1 2
Anúncio publicitário

...