search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
em Direito Penal 5 pontos
reclassificada por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
No caso em tela, a tipificação penal dependerá da conduta do agente, assim, Imagino que o indivíduo que, mediante fraude, transfere valores da conta bancária a sua poderá cometer dois tipos penais: o estelionato ou o furto qualificado.

Configurar-se-ia estelionato se a mencionada fraude induzisse a vítima em erro, como ocorre, por exemplo, no caso do “chupa cabra”, em que a vítima tem o seu cartão bancário preso no caixa eletrônico e o autor do fato com o celular em mãos a ilude, dizendo que irá discar para o número do banco, quando na verdade está recebendo as informações de senha do cliente.

Já, configurar-se-ia furto qualificado se a fraude não induzisse a vítima em erro, como ocorre na maioria dos crimes cibernéticos.
182 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...