search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Trabalho a dez meses, quando iniciei assinei no contrato que nao necessitava de auxilio transporte, porque morava perto. Caminhando levo entre 30 a 40 min (com velocidade rapida....caminhando "normal" quase 1h), mas utilizo bicicleta levando em torno de 15 a 10 min a menos para chegar ao local de trabalho. Mas gostaria de receber algum auxilio para dias chuvosos que não é possível ir de guarda chuva. Tenho direito mesmo depois de 10 meses trabalhando e mesmo que disse que nao precisava no inicio?
em Direito Trabalhista 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto
A despeito de decisões em contrário, o vale-transporte é direito de índole trabalhista, portanto, irrenunciável.

A dispensa de pagamento é possível, se o empregado informar o interesse em caminhar, bicicleta ou automóvel.

Cessada a razão pela qual o trabalhador abdicou o vale-transporte (desistir da longa caminhada ou dificuldade em dias chuvosos), o empregador deve conceder o benefício.

O ideal é ponderar a necessidade de uso do transporte em alguns dias (ou o mês todo) e resolver o problema amigavelmente.
2.411 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...