search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Tentei agendar uma perícia no INSS pela internet, mas fui orientado a ir a uma agência, acredito que o motivo seja, o de ser pai de dois adolescentes que recebem o benefício por serem especiais (paralisia cerebral). Corro o risco de perder os benefícios se tentar o auxílio doença ?
em Direito Previdenciário 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Olá!

Cada 'beneficío' é cedido por mérito próprio, ou seja, se todos numa família, precisarem e claro compraverem por vias médicas e periciais, receberão sim, independente uma das outras.

Abraços!
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
3.384 pontos
0
A princípio sim, mas para tal, a orientação é a contratação de um especialista na área, quando digo especialista, não é para contratar aventureiros ou pessoas de outras áreas de conhecimento, abraços e boa sorte!
0
Mas no meu caso nao foi bem assim, sou pai de trigêmeos os três especiais, paralisia cerebral, hj com 15 anos, na época em que eles eram crianças e tentei dar entrada no benefício, fui obrigado a ficar desempregado pois a renda máxima para cada integrante da família não poderia ultrapassar a 1/4 de salário, em uma família com 5 pessoas  só foi possível ao INSS conceder o benefício a dois dos trigêmeos mesmo os três terem a mesma deficiência. Teria alguma chance de o terceiro também receber, e se sim, receber os retroativos ?obrigado
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...