search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Contratei um advogado para meu processo com promessa de pagar a ele 20% de honorários advocatícios, mas ele teria que me ajudar a ganhar a causa, essa era a condição. (Honorários advocatícios contratuais)
Ocorre que ele não fez nada. Até a única peça que ele peticionou durante toda a instrução processual, foi feita pela minha filha que está se formando em direito e ele apenas assinou.
O processo está no tribunal por conta do segundo grau de jurisdição obrigatório em processos contra o Estado.
Agora preciso que um advogado dê andamento ao processo no tribunal, mas não quero pagar mais 10% ou 20% para outro advogado, já que este que está constando nos autos diz que vai fazer muita coisa e no final não faz absolutamente nada.
Fiz a proposta pra ele dar apenas 5% para outro advogado atuar nessa fase de segunda instancia mas ele não quis.
Fora isso, ainda existe os honorários advocatícios sucumbenciais q ele vai receber.
Posso fazer alguma coisa pra q outro receba os sucumbenciais ou para que ele não receba os 20% contratuais todos e divida com outro q vou contratar?
perguntado em Processo Civil Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Olá Georgia,

Com efeito, a obrigação do Advogado, é chamada pela nossa doutrina de Obrigação de Meio, sendo assim, o que assegura o compromisso é a obrigação de dar inicio e seguimentos aos atos processuais.

Não gera por exemplo, jamais, essa obrigação de resultados positivos, ainda mais que neste contexto, temos a outra parte envolvida ( contraditório ) e a ação não será julgada por você ou por seu casuístico, mas sim por um terceiro, qual seja, um Juiz.

E, ainda há outras instãncias, como parece ser seu caso.

Quanto as suas alegações, toda e qualquer prova cabal, que por ventura, você tenha contra um suposto ato, pode ser dirigida a OAB.

Abraços, boa sorte! 

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
respondida Nível 11 3.324 pontos 8 11 14
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...