• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Eu não sou de faltar a toa mas não dava conta de trabalhar pois trabalho com vendas e tenho que subir e descer escada atender clientes fazer serviço de banco conferir mercadorias e separar.Por isso o médico me deu o atestado para ficar em repouso.Eu peguei um atestado em Janeiro pois passei mal mas não era da coluna e agora três atestados por causa da coluna todas essas vezes elas acharam ruim que foi 4x e agora me ameaçou se pegar outro atestado vai me mandar embora.Estou ficando muito nervosa na minha gravidez por causa delas.Pois já tenho um problema de coluna e gravidez agravou o problema elas alegaram que podem mandar embora pois o problema de coluna não é por causa da gravidez.Se eu pegar atestado vao me mandar embora.
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto
Não se preocupe com as "ameaças". O motivo das faltas é irrelevante, desde que justificadas.

A gestante possui garantia de emprego até 5 meses após o parto. No caso de dispensa, a justiça determina rapidamente a reintegração. No mais, configurada a discriminação em virtude de estado gravidico, cabe reparação por danos morais.

Finalmente, é garantida a transferência de função ou supressão de tarefas quando o estado de saúde exigir (subir escadas, por exemplo).
respondida Nível 9 2.295 pontos 5 10 13
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...