search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Boa noite.

Fui mandada embora do serviço,cumpri o aviso porém tive 8 faltas injustificadas, na opção de aviso escolhi trabalhar 23 dias e ganhar os outros 7 em dinheiro, o supervisor me informou que esses sete dias eu iria receber junto a recisão.

Recebi o salário percebi que não descontaram as faltas. Eles podem descontar quando for pagar a recisão ou teria que descontar do salário ?
Obrigada
em Direito Trabalhista 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Olá!

Via de regra, as faltas do mês devem ser descontadas já na primeira oportunidade.

Contudo, eles ainda, podem descontá-las na rescisão em si. Pois, o que pode ter acontecido, foi que neste pagamento, você assinou os vencimentos do Aviso Prévio.

O saldo de salário, se houver, assim como saldo de férias e décimo 13º, se houver também, podem vir no Recibo e demonstrativo de Rescisão. Cada Dp, Rh ou contabilidade paga ou desconta de uma maneira.

Porém, se as faltas já extrapolaram certo tempo, há o perdão tácito, e eles não mais cobrar, via de regra, claro.

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
3.384 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...