• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Fui contratada como horista, mas recebo salário fixo mensal. Assinamos a folha ponto no horário que entramos e saímos. Nossos patrões tiveram um problema na justiça e agora estão pedindo para nós refazermos as folhas ponto de dezembro, janeiro e fevereiro, colocando informações não verdadeiras, como se tivéssemos trabalhado umas 4h por dia sendo que trabalhamos de 6h a 8h, e as vezes mais, só pra que a folha ponto fique igual ao holerite. Eu ainda não fiz pois fiquei sabendo que isso é crime, mas meus colegas todos já fizeram. Gostaria de uma orientação sobre isso. Realmente não devo fazer?
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos 2
Anúncio publicitário

2 respostas

0 votos
Olá!

Em absoluto, procure um advogado de sua confiança, exponha esses fatos, caso não tenha condiçoes de arcar com um, vá a Defensoria, Procuradoria ou a Oab mais próxima de sua casa.

Você, também, pode ir até o sindicato de sua categoria e buscar auxilio.

Abraços!
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
respondida Nível 10 3.194 pontos 8 11 14
0
Muito obrigada pelo retorno! Ainda não sei o que aconteceu com a folha ponto dos outros colegas que refizeram (se foram usadas ou não), mas minha chefe ainda não me chamou pra conversar sobre eu não ter feito o que ela pediu. Deve ser porque sabe que está errada. Só espero que ela não tenha pedido pra algum subordinado refazer a minha folha como se fosse eu.
0
disponha, qq dúvida pergunte!
Anúncio publicitário

0 votos
Além de crime de falsificação de documento, trata-se de tentativa chula de burlar a legislaçao trabalhista em prejuízo dos próprios empregados.
respondida Nível 9 2.391 pontos 5 10 13
0
Grave isso! Ainda bem que eu não fiz. Obrigada pelo retorno! Vamos ver como será o desenrolar da história.
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...