search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Foi alugado um espaço para servir de imóvel comercial para uma empresa. Este imóvel estava abandonado e sem condições nenhuma para uso comercial,com restos de uma casa demolida,sem instalação elétrica,nem de água e nem terraplanagem ou pisos. Desta forma,o locatário investiu cerca de R$40.000,00 para deixar o imóvel em condições de uso. Sabendo que o contrato foi de pessoa jurídica e para fins comerciais, para que a empresa fosse regularizada precisariam de determinados documentos que não foram disponibilizados pelo locador,como também o espaço não havia sido regularizado na prefeitura (onde ainda constava que o lugar era uma casa e não apenas um terreno).Diante destas situações acontece que dificuldades financeiras vieram e o aluguel passou a ser atrasado. Assim,o locador entrou com um processo de cobrança e despejo,nesse meio tempo não queriam ressarcir os valores gastos com a reforma do local,que antes além de estar abandonado sendo ponto de usuários de drogas e marginais que frequentemente realizavam roubos e arrombamentos ainda era inviável para fins comerciais. Sem contar que muito do que foi  feito não tem condições de ser retirado de qualquer forma e nem tem para onde ser levado. Também o maquinário da empresa,que não tem outro lugara para ser colocado. Deixando claro também que o local é um ponto comercial,local onde alguém usa para sobreviver,não tendo outra renda a não ser deste imóvel.
perguntado em Processo Civil Novato 0 pontos 1
0
O trecho da pergunta que solicitava consultoria jurídica foi removido. Isto não é permitido neste site.
0
Sem problemas,Renan. Este resumo foi o que usei num email e acabei repassando para aqui sem alterar. Queria apenas uma opinião,tenho buscado informações mas em todo caso,quanto mais direcionamento melhor.
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...