search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Em um divorcio como fica a partilha de um automóvel, onde o bem esta em meu nome financiado, porém ele parou de pagar as parcelas.  60 prestacoes onde foram pagas 29 e o restante não foram pagas, porem nunca foi a busca e apreensão. Pelo certo esse bem se tivesse sido pago. Ja estaria quitado. Entao nao tem como mais passar o financiamento, somente quitando, pois ja se passaram 3 anos, desde a iltima prestação paga.
em Direito Civil Novato 0 pontos
reclassificada por
0
Qual regime de bens?
0
Comunhao parcial de bens.
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto
Olha, via de regra, nos casamentos em regime parcial, todo o patrimônio constituído após a união se comunicam, ou seja, será dos dois.

O mesmo aocorre para com as dividas, só que, como dito, existem algumas regras em paralelo, e só um advogado poderá auxiliar.

O bom senso e o livre acordo é a melhor solução.

Abraços!
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
Nível 11 3.360 pontos 9 11 14
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.346 perguntas

3.366 respostas

1.330 comentários

14.269 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...