search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Recentemente a empresa onde trabalho encerrou as atividades e todos os funcionários estão cumprindo aviso prévio trabalhado. Contudo, este aviso prévio está sendo trabalhado em outra função. Com a loja aberta, eu era consultor de vendas, agora com ela fechada estou embalando produtos em caixas, montando pallets para envio dos produtos para o depósito.

Este trabalho e muito distinto do que eu fazia anteriormente que era manter a àrea organizada e abordar os clientes que iriam comprar.

Isso constitui desvio de função?
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Entendo que não é possível falar de desvio de função ou rebaixamento. Trata-se de situação excepcional (encerramento das atividades) e de caráter eventual, logo, não há um inadimplemento substancial do contrato por parte do empregador. Apenas se o cargo de empacotador tivesse um salário maior que o de consultor de vendas (não é o caso certamente) seria possível - talvez - falar em diferenças salariais.
respondida Nível 9 2.401 pontos 5 10 13
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...