• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Um homem se casou pela segunda vez, e a segunda mulher com quem o homem se casou tinha 16 anos e, no momento em que o Ministério Público ajuizou a ação requerendo a sua nulidade, ela contava com 23 anos.
perguntado em Direito Civil Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

Olá!

Em tese, parece estar faltando a informação de que o MP, pediu a condenação de ambos por crime de Bigamia, pois a nulidade do ato, é mera consequência do crime.

A pessoa que se casa, com uma pessoa JÁ casada, sabendo disto também responde por crime. Se não sabia, tem de provar, e depois de provado será isenta.

art: 235 CP.

Contrair alguém, sendo casado, novo casamento: Pena - reclusão, de dois a seis anos.

§ 1º - Aquele que, não sendo casado, contrai casamento com pessoa casada, conhecendo essa circunstância, é punido com reclusão ou detenção, de um a três anos.

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
respondida Nível 10 2.972 pontos 8 11 14
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...