search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Com a reforma trabalhista a empresa que trabalho passou a não pagar os feriados, justificando que duas folgas na mesma semana compensam o feriado trabalho, porém essas folgas são minhas de direito na semana e já previstas na escala, não é dada nenhuma folga extra para compensar o feriado, exemplificando melhor trabalho 6 dias por semana, com folgas aleatórias na semana, a empresa passou a apenas adiantar minha folga de direito na semana e assim utiliza-la como compensação de feriado, creio que isso não seja legal.
em Direito Trabalhista Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto

O questionamento não ficou muito claro.

A reforma trabalhista admite a troca do dia do feriado (art. 611 - A, XI, da CLT).

Imaginemos a seguinte hipótese:

a) descanso semanal no domingo;

b) feriado na quinta-feira.

O empregador pode "transferir" o feriado de quinta-feira para segunda-feira, por exemplo. Isso se houver autorização em norma coletiva.

Neste caso, mesmo trabalhando no dia do feriado (quinta-feira), o empregado não tem direito a qualquer diferença salarial.

Nível 9 2.401 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.369 perguntas

3.377 respostas

1.334 comentários

14.273 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...