search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
em Direito Administrativo Novato 5 pontos 1 2
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Olá! Sim! Atualmente é possível a realização de concurso para cadastro de reserva mesmo que existam vagas. A administração pública possui essa discricionariedade.

Contudo, já se encontra em tramitação no Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional nº 29/2016, que proíbe a realização de concursos públicos exclusivamente para formação de cadastro de reserva.

Veja o que dispõe a PEC nº 29/2016: Disciplina constitucional do concurso público. Dispõe que o número de vagas ofertadas deve ser igual ao número de cargos ou empregos vagos, sendo obrigatório o preenchimento das vagas ofertadas; veda certame exclusivo para formação de cadastro de reserva e abertura de novo concurso quando houver candidatos aprovados de certame anterior dentro do prazo de validade.
Servidora pública e colunista do blog https://queropassaremconcursos.com.br/
Novato 3 pontos 2
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.344 perguntas

3.366 respostas

1.330 comentários

14.269 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...