search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Olá, tenho um filho com deficiência mental, ele mora com a mãe e sempre paguei pensão, além de dar muito amor e atenção. Depois de alguns exames conseguimos um benefício do governo (aposentadoria) que a mãe recebe todo mês. Gostaria de saber se ainda tenho obrigação de fornecer pensão alimentícia? pois tenho mais 2 filhos e penso que esse dinheiro poderia ser distribuído para os outros 2, já que o citado anteriormente já recebe 1 salário mínimo todo mês.
perguntado em Direito Civil Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Bom dia. De qualquer forma você precisa auxiliar com a alimentação da criança. O fato dele ser aposentado pelo Inss não muda em nada, só seria bom para o juiz estipular um valor menor da pensão.
respondida Novato 12 pontos 2
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...