search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Nao quero assinar um contrato, no qual outorgo percentagem do imovel, onde me comprometa a pagar mais do que as taxas para entrar com uma acao, copias ou extracao de documentos e xerox. Custas legais podem estar alem de controle (e possivel incluir viagens, experts etc.) O meu e um caso muito simples e nao quero assinar sobre 'despesas judiciais e extra judiciais'
em Processo Civil 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Olá,

No PROCESSO dentro de um contexto geral não, não há diferença. Contudo, há pessoas que, por exemplo, são isentas de pagar taxas para dar entrada num processo, porém obrigadas a pagar uma perícia caso o juiz indefira a gratuídade, ou vice versa. Existe também a sucumbência dentre outros.

Quanto as 'taxas' que você disse em tirar cópias, entendo ser uma obrigação contratual particular, e não judicial.

O que você assinar com um advogado ou com outra pessoa nada tem a ver com o processo. É particular.

Se não concorda com os termos do suposto contrato ou acordo, isso, não assine.

Abraços!
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
3.384 pontos
0
Muito grata por sua resposta. Parece que exite um lugar para clicar e agradecer, mas nao estou certa onde encontrar. Abracos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

...