search
Entrar
Anúncio publicitário

7.361 perguntas

3.748 respostas

1.487 comentários

14.391 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
O sindicato pode parcelar a contribuição sindical? Eu sou obrigado a ir todo mês ir se opor para não ter que pagar?

ORGANIZAÇÃO, REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

Contribuição Sindical e Assistencial

Conforme as cláusulas do Acordo Coletivo deTrabalho 2018/2019 aprovado pelos empregados, serão descontadas as Contribuições Assistencial e Sindical, para todos os empregados admitidos até 30/04/2018, sendo garantido o direito à oposição.

A Contribuição Sindical corresponde a 50% (cinquenta por cento) de um único salário-dia vigente do trabalhador, e será descontado uma única vez, no més de agosto de 2018. O valor não será descontado dos profissionaisliberais com vínculo empregatício que exerçam efetivamente a profissão na empresa e comprovem que optaram por contribuir à sua respectiva entidade.

O desconto da Contribuição Assistencial será de R$ 144,00 (cento e quarenta e quatro reais) em 8 (oito) parcelasde R$18,00 (dezoito reais) nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018 e janeiro, fevereiro, março e abril de 2019.

Para as duas contribuições está assegurado aos empregados o direito de oposição aos descontos, que deverá ocorrer individualmente e expressamente, em cada um dos meses em que ocorrerem os descontos, no horário de 8h às 18h, sempre nos 4 (quatro) primeiros dias úteis de cada més (conformetabela abaixo), na sede do SINDMETAL, situado à Rua Nossa Senhora das raças, no 262, Pirambu - Fortaleza/CE.

Ao efetuar a "oposição", o empregado receberá do Sindicato o comprovante escrito da mesma, que deverá ser apresentado à área de Recursos Humanos da empresa.
Os empregados em gozo de férias ou afastadospelo INSS poderão manifestar sua oposição na primeira semana seguinte ao retorno ao trabalho, devendo comprovar o afastamento.
A CSP não poderá transportar de forma específica e/ou extraordinária seus empregados para o exercício da oposição, sob pena de caracterização de conduta antissindical.

(Cada mês eu tenho que me deslocar para a sede do sindicato para efetuar oposição do debito de 18 reais, gostaria de saber se é direito e se sou obrigado a ir todo mês manifestar essa oposição ou se posso fazer isso apenas uma unica vez?)
em Direito Trabalhista 0 pontos
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...