search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Quem recebe uma pensão, tipo solteira maior, que não casou ou não tem emprego permanente, pode, aposentar pelo INSS (por tempo de contribuição e idade completa),  e continuar a receber a pensão?

Sou pensionista, solteira e sem emprego vitalício ou permanente, desde +- 1965, benefício herdado pela morte de minha mãe, professora do ex-território do Amapá, e estou funcionária pública de cargo em comissão, e já possuo mais de 30 anos de serviço e já tenho 56 anos. Pergunto, se solicitar minha aposentadoria pelo INSS, vou perder a minha pensão?
perguntado em Direito Previdenciário Novato 0 pontos
0
Bom dia Dr. Renan!
Pensão de Filha maior solteira, acho que é isso, não tenho certeza, recebo pelo Ministério do Planejamento
0
Descobrir o nome do benefício é importante para saber a lei que o criou. Normalmente, a própria lei instituidora esclarece em que condições o benefício não é mais devido. De toda sorte, é menos arriscado consultar um advogado antes de tomar a decisão por solicitar a aposentadoria ou não. O Pergunte Direito ajuda a encontrar informações disponíveis ao público, mas não presta qualquer serviço de aconselhamento pessoal.
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...