search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Bom dia, tenho uma dúvida. Há um tempo atrás realizei a compra pela internet de um produto, logo esse produto foi enviado para min 3 vezes, sendo q da primeira vez o produto veio errado, eu não aceitei , entrei em contato com a empresa eles, enviaram novamente o produto, da segunda vez o produto veio errado e eu aceitei, então entrei em contato com eles novamente, logo desta vez me enviaram o produto correto. Depôs de um certo tempo eles enviaram um código pra ter reenviar a encomenda que eles enviaram errada. Minha dúvida é, eu sou obrigado a enviar a encomenda ?
perguntado em Direito do Consumidor Novato 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Consumidor que recebe produto errado tem duas opções. Decidir ficar com o produto pagando por ele, desde que o fornecedor concorde com isso, ou devolvê-lo. Não existe a opção de ficar com o produto sem pagar por ele.
Renan Akamine é advogado (OAB 407 665) e fundador do site Pergunte Direito. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
respondida Nível 12 3.961 pontos 15 18 35
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...